Prepare o seu Futuro: Os 7 Idiomas Ideais para aprender em 2021

2021 promete ser um ano de grandes mudanças similar a 2020. Se o seu objetivo passa pela internacionalização da sua carreira ou até pelo ganho de novas competências a nível cultural há diversos idiomas ideais que o ajudarão a fortalecer o seu currículo. Estas línguas cada vez mais força estão a ganhar a nível de influência global, pelo que é importante para um tradutor estar a par de quais os idiomas ideais para aprender em 2021. A wisdom TRANSLATIONS indica-lhe 7 bons exemplos de línguas ideais a aprender neste novo ano

#1 Árabe

Este é neste momento considerado como um dos idiomas mais difíceis, especialmente para nativos de línguas latinas. Isto deve-se ao facto de o árabe ter diversas variações. No entanto, atualmente há uma possibilidade para quem quiser aprender rapidamente: o Árabe Moderno Padrão (MSA) está a ser ensinado em diversas escolas. Conhecendo este estilo permitir-lhe-á conseguir conversar em árabe em qualquer parte do mundo.

#2 Mandarim

Sendo atualmente a língua com maior número de falantes em todo o mundo, naturalmente o Mandarim não poderia faltar na nossa lista de escolhas. Falada por cerca de 1.2 biliões de pessoas a nível global, a procura de aprendizagem deste idioma aumentou significativamente nos últimos anos. É vista atualmente como uma língua de comércio, o que significa que o seu domínio lhe poderá abrir imensas portas.

#3 Espanhol

Em 2021 o espanhol continua a ser uma das línguas dominantes no ranking de falantes. Sendo a língua oficial de mais de 20 países, conhecida como a segunda língua “não-oficial” dos EUA, em 2021 este é definitivamente um idioma no qual apostar fortemente.

#4 Alemão

Se já sabe Inglês, não se sinta intimidado pelo Alemão: há elementos em ambas as gramáticas dos dois idiomas facilmente assimiláveis durante a sua aprendizagem. No entanto esteja atento às regras gramaticais difíceis do Alemão, bem como à pronúncia de certas palavras.

#5 Russo

Conhecido como uma das seis línguas oficiais da ONU, o Russo é uma opção de idioma na qual vale a pena ponderar investir. Além disso é a segunda língua mais usada na Internet a seguir ao Inglês o que torna a sua aprendizagem num fator de peso para qualquer tradutor.

#6 Turco

Curiosidade do dia: há maior número de nativos em turco (75 milhões) em comparação com italianos. Aliás, 15 milhões de pessoas também já adotaram o turco como uma segunda opção de língua. Tendo em conta a crescente importância da Turquia no panorama político mundial, esta é uma opção de aprendizagem a ponderar.

#7 Japonês

Por fim, o japonês também se revela como uma possibilidade viável em 2021. Apesar da sua pronúncia agradável, o japonês é conhecido por ser desafiante para quem resolver aprender. Isto porque há três sistemas de escrita, uma gramática peculiar e uma falta de ligação a outros idiomas, apesar de ter adotado algumas palavras inglesas na era após a 2ª Guerra Mundial. Ainda assim se gosta da riqueza cultural e histórica do Japão, aprender este idioma será uma boa experiência para si.