Os 10 Melhores Idiomas para Aprender em 2020

2020 pode parecer um ano negro na perspetiva de muitas pessoas. Mesmo assim, ainda vai a tempo de tirar proveito para aprender novos idiomas e melhorar os seus conhecimentos para aplicar em tradução. Quais as melhores línguas que pode aprender durante este ano? A wisdom TRANSLATIONS vai-lhe dar algumas indicações.

Antes de escolher quais os melhores idiomas que quer aprender em 2020, convém ter em conta alguns passos para facilitar a aprendizagem. Primeiro que tudo, certifique-se de se cercar com elementos referentes à linguagem. Especialmente tratando-se de filmes, séries de TV, podcasts, em suma, tudo o que o coloque em contacto com a linguagem em causa será uma mais valia.

Dê prioridade às palavras que vai aprendedo a cada oportunidade, nem que coloque pequenos lembretes no seu escritório (profissional ou pessoal) de palavras a não esquecer. Fale o idioma que pretenda dominar a cada oportunidade, nem que para isso recorra a um tutor online, ou experimente juntar-se a um fórum onde saiba que o idioma é prevalente. Vá experimentando outras táticas de aprendizagem além da leitura e verá que será cada vez mais fácil a familiarização com uma nova linguagem.

Quais as 10 Melhores Línguas para Aprender em 2020?

Mandarim

Considerada atualmente por muitos como o “idioma do futuro”, é certo que o Mandarim ganhou um grande terreno particularmente no mundos dos negócios internacionais. Aliás, a China atualmente conta com cerca de 982 milhões de falantes nativos, bem como 1.1 biliões de falantes em geral. Se o seu objetivo é aprender um idioma, tendo em conta a evolução económica de um determinado país, o Mandarim é essencial nesse sentido.

Espanhol

O Espanhol não deixa de ser um idioma que ainda hoje é falado muito além da própria Espanha. Ao todo serão cerca de 20 países os que adotaram este idioma juntamente com as suas variantes, contando com 420 milhões falantes em todo o globo (320 milhões dos quais nativos). Quer para negócios ou para lazer, é uma língua que é bastante requisitada para serviços na área de tradução.

Português

Sim, o português não deixou de todo de ser um idioma relevante no mundo. Além dos 10 milhões de falantes nativos em Portugal, não nos esqueçamos também do português do Brasil, que conta com 194 milhões de nativos. Além disso há diversos PALOPS (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) que contribuem para manter o idioma bastante relevante em diversos locais.

Japonês

O Japão também se trata de um país cuja notoriedade cresceu com as inovações tecnológicas. Logo, poderá ser uma potencial opção quer para quem gostasse de investir numa carreira nesse país, mas em particular para quem almeja uma carreira focada em IT. Não é o idioma mais fácil de aprender, especialmente na hora de aprender os kanjis. Porém, assim que uma pessoa consiga dominar os hiraganas e katakanas, conseguirá ter uma boa base para se ir adaptando ao estilo nipónico.

Italiano

O Italiano tem vindo a ganhar terreno como a “linguagem do amor”, em relação ao Francês. Considerada uma linguagem bela, frequentemente associada ao encanto que dá aos espetéculos de Opera, é também considerado como um dos idiomas mais fáceis de aprender.

Coreano

Mais uma vez referimos um novo exemplo de um idioma asiático como sendo uma excelente referência a quem quiser aprender línguas usadas em negócios. A evolução da economia da Coreia do Sul em particular colocou-os também nesta posição avantajada, com 75 milhões de falantes (48 milhões dos quais residem atualmente neste país).

Russo

O Russo é a língua Europeia mais falada por nativos, contabilizando 120 milhões nesse sentido. Apesar de ser o idioma oficial apenas da Rússia e Bielorússia, se for a viajar por trabalho ou lazer para a Europa de leste, uns conhecimentos deste idioma só lhe trarão vantagens.

Alemão

Em segundo lugar no que toca a idiomas Europeus mais falados por nativos vem o Alemão. Continua a ser uma das línguas mais importantes no contexto deste continente, particularmente nos negócios, sendo uma das principais línguas usadas na Comissão Europeia.

Árabe

Há atualmente 25 países que listam o Árabe como um idioma co-oficial. Para quem for viver ou realizar negócios para o Médio Oriente, ou Norte de África, ter bases de árabe pode-se revelar uma vantagem de peso. Curiosidade: com cerca de 420 milhões de falantes, sabia que esta é neste momento a sexta língua mais falada em todo o globo?

Inglês

Por fim, provavelmente já sabe falar Inglês, ou pelo menos estará bastante acostumado a ouvir o idioma. Ainda assim, nunca é demais salientar o peso que o idioma continua a ter em diversas áreas de negócio de diversos países. O número de falantes nativos (375 milhões) é fortemente ultrapassado pelos 1.5 biliões de falantes em todo o globo. 55% dos conteúdos presentes na Internet têm este idioma, o que revela o peso que o Inglês continua a exercer na era Global em que vivemos.